L-theanine 100mg 180 Cápsulas Suntheanine

SUT-223

Novo

 A L-teanina (-glutamilletilamida) é o único aminoácido presente quase exclusivamente na planta Camellia Sinensis( Chá Verde). Parece ocorrer em somente três espécies; uma de cogumelo e outras duas espécies do gênero Camellia.

Mais detalhes

Este produto não está mais em estoque

Cálculo do Frete

Aguardando CEP

R$ 0,00

Pagseguro
Pagseguro

Avaliações de Nossos Clientes

(5/5)
1 classificação(s) - 1 comentário(s)
Ver distribuição

Adicionar à Lista de presentes

Mais Informações

A L-teanina (-glutamilletilamida) é o único aminoácido presente quase exclusivamente na planta Camellia Sinensis( Chá Verde). Parece ocorrer em somente três espécies; uma de cogumelo e outras duas espécies do gênero Camellia.

Sendo o chá a segunda bebida mais consumida no mundo, uma quantidade considerável de teanina é consumida diariamente em todo o mundo. Teanina confere sabor ao chá verde e compreende 1 a 2 % do peso do saco do chá, constituído aproximadamente 50% dos aminoácidos do chá verde.

 

Bioquímica e Farmacocinética
A L-teanina foi descoberta como um constituinte do chá verde em 1949 opa Sakato, e em 1964 foi aprovado como um aditivo alimentar no Japão. É um composto hidrossolúvel e quando ingerido oralmente é absorvido pelo intestino delgado.
Em ratos, o pico plasmático foi observado 30 minutos após a administração oral. A Teanina atravessa a barreira hemato-encefálica; foi demonstrado em ratos que a Teanina ao alcançae o cérebro, aumenta a produção da seratonina e da dopamina. A Teanina é hidrolisada nos rins em ácido glutâmico e a etilamina pela enzima glutaminase.

Mecanismo de Ação
No cérebro, Teanina aumenta a produção de seratonina e dopamina. Sem levar em consideração o mecanismo, a teanina aumenta as ondas alfas do cerebrais, num sinal de relaxamente induzido.
A L-teanina tem sido amplamente estudada por seus efeitos em células tumorais e a sensibilidade destas células frente aos agentes quimioterápicos. Parace que a teanina compete inibindo o transporte do glutamato para dentro das células tumorais, o que causa a diminuição dos níveis intracelulares de glutationa(GSH).
A Teanina inibe também a saída de agentes quimioterápicos, tais como o doxorubicina,idarubicina, cisplatina, e irinotecano, fazendo com que acumulem nas células tumoreis. Teanina protege também células normais dos danos causados por estas drogas através da atividade antioxidante, especialmente mantendo níveis celulares de GSH.
A L-teanina pode neutralizar o efeito estimulante da cafeína. Nos ratos, teanina administrada intravenosamente após a cafeína, e aproximadamente na mesma dosagem, corta o efeito estimulante da cafeína visto em observações eletroencefalográficas. Quando administradas em uma dose menor (20-40% da dose original), a teanina apresentou efeitos excitatórios sugerindo uma atividade dupla de teanina, dependendo da dose.

Indicações Clínicas
Estresse/Ansiedade
Estudos demonstraram que L-teanina induz atividades no cérebro correlacionando um estudo percebido de relaxamento. Um pequeno estudo japonês com estudantes universitários mostrou que a administração oral de 200 mg de L-teanina leva o aumento das ondas cerebrais e a um sentido subjetivo de relaxamento.
A administração de Teanina causou relaxamento dose dependente, sem perder o estado de alerta, estado mental sem sedação, começando aproximadamente 40 minutos após a administração oral. O chá verde é usado frequentemente como uma bebida relaxante , embora posso conter mais cafeína do que o café, a teanina parece neutralizar o efeteito estimulante da cafeína.

Hipertensão
Em estudos em ratos hipertensos, a administração de L-teanina causou uma redução significativa na pressão sanguínea. Entretanto, ainda faltam estudos para o uso da teanina , como anti-hipertensivo, em humanos. De qualquer maneira, teanina pode ser utilizada em regimes de tratamento para hipertensos.

Câncer
Foram realizados numerosos estudos in vitro e em enimais para investigar o efeito de L-teanina em câncer. A Teanina diminuiu o tamanho de tumores ovarianos em ratos quando administrados concomitamente com os quimiotarápicos, doxorubicina,idarubicina, pirarubicina, cisplatina, e irinotecano.
A L-teanina, administrada juntamente com doxorubicina, reduz o tamanho de tumores ovarianos, como também diminui metástases no fígado. Em outro estudo, teanina quase dobrou o efeito de doxorubicina na Carcinima de Ehrlich, ao aumentar a concentração da droga das células tumorais.
Parace que a teanina exerce um efeito aditivo quando administrado junto com o quimiotarápico reduzindo o transporte do ácido glutâmico na célula, diminuído níveis de GHS intracelular e aumentando a concentração da droga em células tomorais.A Teanina também protege células normais dos danos causados por drogas quimioterápicas.

Tensão Pré-Menstrual
Estudos em cooperação entre Taiyo Kagaku Co., a Universidade de Shizuoka e o The Family Planning Intitute of Japan têm demonstrado que mulheres tomando 200mh de L-teanina / dia têm apresentado uma incidência menor de sintomas da TPM. Esses sintomas incluem sintomas físicos, mentais e sociais. Um significante alívio dos sintomas da TPM foi observado com o uso da L-teanina.

Melhora do aprendizado
A L-teanina tem sido recentimente relacionada ao aumento a habilidade de aprendizagem em animais e à indução do relaxamento em humanos, possivelmente devido ao efeito da serotonina, dopamina e outros neurotransmissores.

Interações Medicamentosas
A L-teanina aumenta a atividade de doxorubicina, idarubicina, pirarubicina, cisplatina e irinotecano nas células tumorais.

Efeitos Tóxicos
L-teanina é geralmente bem tolerada, possui LD50 superior a 5.000 mg/kg nos ratos. Não é mutagênico ou carcinogênico em animais ou bactérias. Não são conhecidas reações adversas relacionadas à L-teanina.

Precauções
Gestantes e lactantes devem evitar o uso de suplementos com L-teanina. O uso de L-teanina concomitantemente com o uso de agentes quimioterápicos no câncer deve ser realizado sob supervisão médica.

Contra-indicação
A L-teanina é contra-indicada para pacientes sensíveis a algum ingrediente da formulação a contendo.

Ficha Técnica

Quantidade180 Cápsulas
UPC763948095506
OrigemEstados Unidos
FabricanteSuntheanine

Comentário

Por (Itú, Brazil) em 07 Sep 2013 (L-theanine 100mg 180 Cápsulas Suntheanine) :
(5/5

Confiança!

Site de confiança recebi o produto correto no tempo que me foi dado.

 Denunciar abuso