Colostro Bovino Plus 960mg 120 Cápsulas Symbiotics

SYB-112

Novo

O colostro é o primeiro leite produzido pelos mamíferos após o parto. Ele é muito importante no sistema imune protegendo o recém nascido contra doenças. Fatores similares para a melhora do sistema imune são encontrados no suplemento de colostro bovino.

Mais detalhes

1 item

Aviso: Últimas unidades!

Cálculo do Frete

Aguardando CEP

R$ 139,99

Pagseguro
Pagseguro

Avaliações de Nossos Clientes

Ninguém postou uma avaliação ainda
neste idioma

Mais Informações

O colostro é o primeiro leite produzido pelos mamíferos após o parto. Ele é muito importante no sistema imune protegendo o recém nascido contra doenças. Fatores similares para a melhora do sistema imune são encontrados no suplemento de colostro bovino.

Um importante fator de crescimento encontrado no colostro é o IGF-1. O colostro dos bovinos contém a maior concentração natural de IGF-1. O IGF-1 é um hormônio homólogo à insulina, denominado assim ?insulin-like growth factor?. Além da semelhança estrutural com a insulina, são considerados hormônios anabólicos por aumentarem a captação de glicose e aminoácidos pelas fibras musculares. Atua também como mediador do hormônio do crescimento (GH) promovendo a mitose dos condroblastos, fibroblastos e mioblastos e hipertrofia dos miócitos, o que acarreta portanto, o crescimento ósseo e muscular do organismo. Os níveis plasmáticos de IGF-1 aumentados pode acarretar um maior oxidação de gordura, verificados pelo aumento da circulação de ácidos graxos livres.

Isto pode ajudar a melhorar o crescimento da massa muscular em atletas. Em um estudo com os membros do Time Finlandês Olímpico de Ski, aqueles que foram suplementados com colostro apresentaram metade dos níveis de creatina quinase sanguínea comparado aos atletas que ingeriram placebo (ANDERSON, 1994). O grupo ingeriu o suplemento com colostro também sentiram melhora da performance.

O IGF-1 componente do colostro pode ajudar a tratar condições onde a absorção do alimento é reduzida ou onde se desenvolve hipersensibilidade. Ele cicatriza o revestimento intestinal e melhora a absorção dos macronutrientes pela manutenção da mucosa intestinal intacta, aumentando a absorção de vitaminas e minerais responsáveis pelo aumento da imunidade em atletas (BAUMRUCKER et al, 1994).

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
1. ANDERSON O. bioenervifloods finland, but can it really cut recuperation times? Running Research News, Jan-Feb, p.11, 1994.
2. BAUMRUCKER C, et al. Effects of dietary recombinant humam insulin-like growth factor I on concentration of hormones and growth factors in the blood of newborn calves. J. Endocrinol., 140(1):15-21, 1994.

Ficha Técnica

Quantidade120 Cápsulas Vegetarianas
UPC647303040090
Lote7040
SKUSYB-112
Validade02/2020
OrigemEstados Unidos
FabricanteSymbiotics

Comentário